Nota Fiscal Paulista

images

Entenda as mudanças feitas pelo Governo Estadual para doar sua NOTA FISCAL PAULISTA! Agora as doações devem ser feitas pelo consumidor no aplicativo ou no site da Secretaria da Fazenda. Faça seu cadastro automático! Durante um ano, informando o CPF na hora da compra, automaticamente os créditos do cupom fiscal serão revertidos para ajudar a Manter nossos projetos em favor das MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

Acesse AQUI e escolha ASSOCIAÇÃO PROGRAMA DE MÃOS ESTENDIDAS no menu "Entidades".

Durante um ano, informando o CPF na hora da compra, automaticamente os créditos do cupom fiscal serão revertidos para ajudar a Manter nossos projetos em favor das MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

Relacionamentos

images

Atualmente notamos que existem muitos relacionamentos abusivos e obsessivos sendo vivenciados por nós. Dinâmica essa que se mostra entre casais, familiares, amizades e no local de trabalho (...), trazendo com toda essa situação consequências, muitas vezes dolorosas que podem gerar (Agressões, Violências, depressão, suicídio...). Não há como fazer uma lista para dizer se o relacionamento é abusivo ou obsessivo, pois cada pessoa tem o seu funcionamento, mas existe o que te faz mal, o que te sufoca, os exageros ou o quanto você pode se impor e se expor nesse relacionamento, enfim, sabemos quando algo foge do limite, e quando somos desrespeitados. Mas, e quando sabemos que existe algo fora do “normal” e não conseguimos ou procuramos fazer nada? Muitos casos estão relacionados aos relacionamentos amorosos, sendo a mulher a mais prejudicada da relação, onde a mesma passa por constrangimentos no dia a dia e muitas vezes por agressões, físicas ou psicológicas, e na maioria das vezes silenciando toda essa situação, se isolando socialmente e de seus familiares, e idealizando uma vida que na verdade só existe na cabeça dela. Medo, vergonha, angústia e dor são alguns dos sentimentos vivenciados pelas mulheres que são vitimas de violência doméstica, física, sexual e psicológica. As que sofrem violência doméstica possuem uma proximidade com agressor que são seus companheiros e maridos estabelecendo uma relação de confiança, amor e ódio. Devido à particularidade desses sentimentos, a mulher se encontra em situação de vulnerabilidade e tem dificuldades em reconhecer e nomear os fatos ocorridos como violentos.

Essa mulher acredita que os seus comportamentos provocam os atos violentos de seu companheiro, se sentindo culpada por toda a situação vivenciada. Pessoas nessas situações tendem a ter medo, medo do futuro, medo de não conseguir se sustentar a ter vergonha da realidade, vergonha de assumir que precisam de ajuda, e não saber o que fazer,. Existem também aquelas que acreditam estar vivendo algo natural, talvez por repetir padrões familiares (ex: minha mãe também passou por isso), e acabam aceitando tais comportamentos, mesmo esses lhe fazendo mal, pois acreditam que um dia talvez isso mude. É muito difícil romper com essa situação sozinha, pois a violência psicológica ou física faz com que a mulher fique muito abalada, prejudicando-a emocionalmente, afetando sua autoestima, autoconfiança, isolando-a de tudo e todos. “Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher, recebe denúncias, orienta e encaminha casos de violência. Serviço gratuito”.

Psicólogas:
Lílian D. Bianchini CRP: 06./135897 Telefone: (16) 99117-1045
Atendimento em Sertãozinho e Ribeirão-Preto.

Viviane Mozer CRP: 06/135886 Telefone : (16) 3877-7777 - (16) 98817-0517
Atendimento em Ribeirão Preto, bairro Vila Tibério.

A associação PME oferece atividades como Atendimento psicológico, Oficinas de pintura, Oficinas de crochê, Oficinas de criação de bijuterias, Aulas de costura e modelagem, Minuto saúde, Inclusão digital e outras atividades. Para maiores informações nosso endereço é na rua: José Aissum nº829 Bairro: Pq dos Bandeirantes Cidade de Ribeirão Preto-SP. Telefone para contato (16) 3103-7492 PME- Mulher